domingo, 26 de dezembro de 2010

Super Dica


Claudinha Gonçalves está sempre na praia, com o cabelo e o corpo expostos ao sol, mar, vento, etc. Aos 25 anos, a surfista profissional vive viajando, participando de competições e também apresenta o programa Se Joga, no Multishow. Com uma rotina tão insana, ela arranja tempo para cuidar da beleza e, durante as viagens, fez descobertas valiosas para amenizar os estragos na beauté. Como estamos em pleno verão, se você vai ou já está na praia, vale conferir as dicas da moça:
Para os cabelos: Sempre levo comigo no mínimo duas marcas de xampu e condicionador diferentes, pois se eu usar o mesmo todos os dias, por mais de uma semana, meu cabelo acostuma e os produtos não fazem o mesmo efeito. Por isso, costumo revezá-los a cada dois dias. Além disso, uma máscara de hidratação intensiva é essencial, e uso, pelo menos, uma vez por semana. Também uso um creme para pentear e um leave in que ajudam na leveza e naturalidade dos cabelos. O toque final vem do reparador de pontas que aplico quando os cabelos já estão secos.
Antes ou durante a praia, um protetor solar para cabelos é fundamental, pois ajuda a combater os raios UV evitando aquele visual ressecado de cabelo de praia.
 Para o rosto: É ideal ter um esfoliante ou sabonete líquido próprio para limpeza da pele, e que deve ser aplicado toda manhã. Após a lavagem, um bom hidratante facial com proteção solar. Durante a exposição ao sol, costumo usar  no rosto protetor fator 60 resistente a água. Para surfar passo um protetor em bastão também muito resistente ao mar e seus efeitos. E antes de dormir, é importante lavar o rosto novamente, além de aplicar um hidratante regenerador, pois evita o aparecimento das rugas precoces provocadas pelo sol.
Para o corpo: Mesmo quem quer se bronzear sempre deve usar proteção máxima no corpo. Um bom protetor solar garante uma cor e proteção. Passar um óleo de banho após a praia deixa a pele mais macia e menos ressecada, bem como um hidratante que combine com a sua pele, com uma boa fixação, para uma ação prolongada.
Também sempre tenho comigo cremes especiais para pés e mãos, pois são áreas um pouco esquecidas que sofrem bastante com o ressecamento provocado pela praia.
Alguns segredinhos de surfista:
Antes de surfar sempre passo o reparador de pontas em toda a extensão do cabelo, pois garante sensação de proteção, maciez e leveza nos fios. No corpo, uso um protetor solar em gel que tem maior absorção, isso evita que o produto saia na parafina e fique escorregando.
Uma outra dica é usar um protetor solar de bastão sólido com zinco, que dificulta a remoção do produto com o contato da água e também evita o aparecimento de acne nas peles oleosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,dê a sua opinião,faça elogios,críticas!
O Fashion and Glamour agradece desde já.